GEMPAC comemora os seus 25 anos de luta pelos direitos das prostitutas no Pará

Integrantes do Gempac em comemoração aos 25 anos da Instituição.
Integrantes do Gempac em comemoração aos 25 anos da Instituição.

Hoje, 1º de maio, dia do (a) trabalhador (a), nós do Grupo de Mulheres Prostitutas do Estado do Pará completamos 25 anos de prazer e luta por direitos. Pela manhã, na sede do grupo, fizemos uma programação com café da manhã e um microfone aberto a todos (as) que quisessem se manifestar.

Lourdes Barreto, fundadora do grupo, abriu o evento falando da importância do Gempac, da nossa luta por direitos, igualdade e respeito e também pelo fim da violência contra a mulher e exploração sexual. Por Skype, Liz Pazine, que é técnica do Departamento Nacional de DST/AIDS, conversou com os demais presentes e comemorou a parceria e a luta do grupo, principalmente, porque nós prostitutas da organização nos reconhecemos como cidadãs, como mulheres e como pessoas que precisam cuidar de sua saúde, assim como todas as outras.

Além das colegiadas do Gempac, estavam presentes o vereador Fernando Carneiro (PSOL-PA) e o Deputado Federal Edmilson Rodrigues (PSOL-PA), com sua família. Os alunos Rosane Lobo e Rafael Monteiro, do curso Ciências da Religião, da UEPA, também vieram contribuir. Eles estão desenvolvendo um trabalho sobre a religiosidade no GEMPAC, até porque, puta também professa sua crença. E, claro, também compareceram os parceiros do grupo, do movimento LGBT, da Psicologia, do Direito e os alunos de Comunicação Social, da Universidade Federal do Pará.

Ao longo do dia foram recitados poemas, teve música, abraço coletivo em volta da sede e um beijaço. Todo mundo entrou na brincadeira, passou batom na boca e beijou seus parceiros, amigos e celebraram a diversidade que a sede estava recebendo no dia.

Para fechar o dia, uma deliciosa feijoada e, claro, não poderia faltar o parabéns com direito a bolo, que foi cortado e distribuído pela filha do maior palavrão da sociedade, a filha da puta, Leila Barreto.

Nós do Grupo de Mulheres Prostitutas do Estado do Pará agradecemos a todos que estavam presentes gozando deste dia caloroso.

Assista abaixo a matéria em vídeo sobre a comemoração:

Texto, foto e vídeo: Assessoria de Comunicação/Gempac

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s