Projetos e ações

Conheça alguns dos nossos projetos e ações:

Zona DireitosPROJETO ZONA DE DIREITOS: Apoiado pelo Fundo Brasil de Direitos Humanos desde agosto de 2011, promoveu uma ampla ação de articulação informacional e de incidência política para o enfrentamento da violência contra as prostitutas no Pará.

Estabelecendo importantes aliados para esta luta e apropriando-se de ferramentas comunicacionais e culturais efetivas, construímos um marco institucional de retomada às esquinas, de visibilidade de sua identidade e de valorização de suas histórias e lutas.

CineCINE GEMPAC: Um cineclube que acontecia sempre às quintas-feiras no espaço físico do Gempac. O projeto buscava não uma apresentação formal do que é o cinema e quais suas métricas de linguagem, mas a criação de um íntimo com a tela e de um elo de envolvimento que nos possibilitaria uma conexão pautada no diálogo. A partir de um primeiro contato sem compromisso com a instituição Gempac, era possível se deparar com a possibilidade de desenvolver um trabalho artístico-social com resultados positivos, não só em termos de vivências para ambas as partes, mas na continuação de projetos no espaço, experimentando como, a partir da arte cinematográfica, discutir o espaço e a identidade daquele lugar.

PresevDISTRIBUIÇÃO DE CAMISINHAS: Esta ação, que acontece há mais de 10 anos, é o programa formativo informativo do Gempac, realizado todas as quintas-feiras, a partir das 15h na sede do Gempac. Além da distribuição dos preservativos, são oferecidas oficinas e atividades formativas sobre proteção, saúde e direitos para as pessoas presentes.

Tentamos mostrar que esse trabalho é feito por alguns, mas é construído por todos que desejam estar juntos conosco e, de alguma maneira, abraçar a causa, que não é um bem somente para as pessoas que convivem ao redor do Gempac, mas para toda a sociedade.

PutaDeiPUTADEI: Realizado no dia 2 de junho, este dia é celebrado em várias partes do mundo como o Dia Internacional da Prostituta.

Nessa data, podemos reafirmar nossa luta política, capaz de reunir a diversidade encontrada nas esquinas e que é renovada a cada dia pela força das mulheres prostitutas, que desejamos nossos direitos como qualquer cidadão.

O Puta Dei já teve três edições em Belém e nelas foi possível apresentar as construções dos projetos e lançamento de campanhas, tudo isso com objetivo de união, expansão e quebra de estigmas.

Um comentário sobre “Projetos e ações

  1. parabéns pelo sucesso desse projeto, pois já os filmes exibidos são excelente,possibilitam uma boa troca de idéias sobre o tema abordado….sucesso garantido!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s