Experimente-se

Ao entrar na sede do Grupo de Mulheres Prostitutas do Pará (Gempac), pode surgir de início um pouco de vergonha, mas depois de conversar, sentir o ambiente e conhecer nossas histórias, é quase impossível não sentir vontade de se misturar e experimentar.

Por isso, além das ações, criações e projetos desenvolvidos pelo próprio Gempac e demais prostitutas, tanta gente se mistura e colabora, cada um à sua maneira, gerando produtos e experiências que ajudam a visibilizar e compreender nossas lutas.

Uma das primeiras experimentações foi o Cine Gempac, um cineclube que rolava na sede do grupo, pra debater cultura, arte e cinema de forma democrática. Em seguida, vários outros projetos foram sendo desenvolvidos, seja pelo Gempac, pelas prostitutas ou pelos diversos colaboradores e parceiros.

Entre tantas experiências, pode ser citada a criação deste blog, o Dossiê de Comunicação Gempac, a colaboração dos alunos de Jornalismo e Publicidade da UFPA nas ações de comunicação institucional, além dos trabalhos de tantos pesquisadores que se debruçaram sobre o Gempac e a realidade das prostitutas.

Todas essas experiências resultam em uma puta produção, sempre aberta a novas transas.

Aqui é um produto de todos. Aqui você pode experimentar à vontade. Experimente-se!

Veja abaixo alguns dos produtos dessa experimentação:

Dossiê de Comunicação Gempac – Issu

Dossiê de Comunicação Gempac – Wix

Mostra sonora Zona de Direitos

Tese de doutorado em Ciências Sociais – Universidade de Lisboa: “O renascer de Vénus: prostituição, trabalho e saúde em tempos de SIDA (Belém-Brasil e Lisboa- Portugal)”

Tese de doutorado em História – PUC/SP: “Entre Cabarés e Gafieiras: Um estudo das representações boêmias em Belém (1950 a 1980)”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s