Gempac: Idade nova, marca nova.

Em meio a atividades e momentos lúdicos, buscamos maneiras de chamar a atenção da sociedade, propagar nossas ideias e, principalmente, nossos objetivos de luta. Tudo isso é construído e apresentado durante eventos como o PutaDei e outros projetos.

A cada ano, percebemos que temos conseguido dar passos além das esquinas, atingimos pessoas que compartilham dos nossos ideais e contribuem com a nossa batalha diária.

E, no ano em que o Gempac completa 25 anos, vieram novas lutas, prazeres, vozes de diferentes esquinas, colaboradores e ideias. E uma delas foi a construção da nossa nova marca para representar o grupo.

O designer Leonidas Dias, nosso amigo e colaborador, cuidou do redesign da nossa marca, fortalecendo ainda mais as características e desejos das prostitutas. A ideia para a nova marca surgiu durante a festa de aniversário do Gempac, onde vários amigos e parceiros estavam reunidos comemorando e debatendo sobre a causa. Depois de uma pesquisa e do contato direto com o grupo, nosso designer selecionou vários símbolos que puderam ser percebidos e destacados para que, posteriormente, fossem representados em uma marca simples.

.

Marca Aplicada

A nossa antiga marca era a união de vários símbolos que estão fortemente ligados aos ideais do Gempac, tais como a fita de luta contra a AIDS e representação da mulher através do ícone do feminino. Porém, a nova proposta surge com outras maneiras de se trabalhar esses conceitos.

Primeiramente a forma da marca mudou, passando para um símbolo, que transpassa certa sensibilidade e leveza, que é envolvido por um aro que representa abrigo e proteção, palavras-chave do Gempac. Estes conceitos são reforçados por conta da cor vermelha e suas variações que são associadas à feminilidade, à força e às lutas sociais.

Além destes ícones que são facilmente associados à mulher, buscou-se representar o Gempac através de um símbolo local. Dessa forma, o batom, que sempre é usado no nosso beijaço, foi ilustrado de uma maneira diferente.

O batom está pronto para ser usado, a ponto de estar disponível para que qualquer um o use e se insira no grupo para fortalecer a nossa luta pela igualdade de direitos das prostitutas.

De uma forma resumida, a nossa nova marca busca nos representar com símbolos relacionados à força e à luta, mas também à feminilidade e sensualidade. Além de, é claro, tornar-se um convite a todos que desejam nos ajudar na luta por nossa causa. Sendo assim, use o seu melhor batom e mande um beijo contra o preconceito.

.

Texto e arte: Assessoria de Comunicação/Gempac

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s