PEGA FOGO CABARÉ! Convocatória para artistas ::: PUTA DEI 2013 //

941164_552212761511926_1773070704_n

É com prazer e satisfação costumeiras que o Grupo de Mulheres Prostitutas do Pará, tem o prazer de apresentar o PUTAdei- Dia internacional da prostituta (2 de Junho de 2013), diretamente da capital paraense para o todo mundo.

O Puta dei, dia de multiplicidade que ganhou o seu espaço na antiga zona do meretrício, desde o ano passado, retorna esse ano para escancarar o grito, que não pode ser silenciado!

Todxs devem podem dançar os seus ‘tangos, boleros e transas’ com qualquer um, de qualquer forma, a qualquer preço e precisam ser respeitados e completamente aceitos!

Os corpos precisam ser vistos, sentidos, devorados, por nós mesmos e por todos que quiserem, com a desmistificação moralista e hipócrita dos preceitos que são impostos para nós e para nossa sexualidade desde os primórdios dessa nossa recente colonização.

Como alguns já sabem, neste dia 2 de junho, na França em 1975, 150 mulheres, prostitutas, ocuparam uma igreja em protesto perante a violência do estado que utilizando a policia reprimia os espaços em que as mulheres trabalhavam e instauravam perseguições aos seus familiares. As prostitutas queriam que a utilidade social de sua profissão, como verdadeiras educadoras sexuais, fosse reconhecida e conseguiram uma repercussão mundial, utilizando dos meios de comunicação e do corpo a corpo – distribuindo impressos que diziam a gravidade da perseguição policial que sofriam.

E por tudo isso, o Puta Dei esse ano tem o intuito nos re-apresentar a principal conquista que a rede construiu nesses mais de 20 anos de atuação nacional e internacional, que foi a inserção da profissional do sexo no CBO-Cadastro Brasileiro de Ocupações, como uma ocupação. Lembrando da força e da garra dessas mulheres francesas e de nossas guerreiras amazônidas que lutam incessantemente pela quebra desse silêncio, vamos lançar a campanha: Já temos Ocupação, queremos legalização, que tem por foco discutir esses avanços e incentivar a discussão sobre os projetos de Lei acerca da legalização (projeto de lei proposto recentemente pelo deputado federal do Rio de Janeiro, Jean Wilys).

Com tudo isso, é importante lembrar sobre os princípios que regem esse movimento, que não tem nada de novo, e já disse muitas coisas para essa sociedade:

“A rede defende: A regulamentação do trabalho da prostituta, e promove a auto-organização das prostitutas,e promove o acesso aos insumos de prevenção de DST/Aids,
o acesso aos serviços de saúde integral, o direito de migração para o trabalho legal, que o trabalho sexual é um direito sexual, que as prostitutas se assumam como prostitutas/putas em todos os espaços.”( Carta de Princípios da Rede Brasileira de Prostitutas)

Para assim, podermos construir juntos o nosso Putadei esse ano, que acredita e defende que diversos fazem a real multiplicidade e que e para isso, abrimos, as portas da magia para a presença de todos que quiserem se transvestir e divertir nos mostrando algo do corpo das sensações, transas diversas, outrxs olhos – mais abertos, coloridos- outrxs linguagens e outrxs línguas, performances? Declamações tântricas? Gritos de prazer? Vídeos? Ligações dessas e d’outras galáxias, será tudo bem vindo!

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Como se inscrever?

Pensando em como fazer com que as coisas mesmos estando na magia da desorganização e de novas construções se organizem, pensamos em uma forma bem simples vocês nos apresentarem suas contribuições artísticas no PUTAdei :

Basta mandar um email pra blogdasesquinas@gmail.com, respondendo a estas 4 questões que daí começamos a nos comunicar!

……………….

Olá, somos putas, comunicadores e ativistas, quem é você?

Explique resumidamente o seu trabalho (seja ele fotografia, desenho, performance, música, video, ou o que você achar que é).

O que você precisa para apresentá-lo? (Incluindo materiais, equipamento, local e tempo necessários).

Você tem um link na internet com o seu trabalho, ou é possível mandar uma prévia por email?

……………….

Núcleo de Comunicação do GEMPAC
(blogdasesquinas@gmail.com)

Anúncios

4 comentários sobre “PEGA FOGO CABARÉ! Convocatória para artistas ::: PUTA DEI 2013 //

  1. Queridas ativistas do GEMPAC

    Confirmo ausência, rsrs, mas desejo sucesso nessa iniciativa.

    Abraços

    Rosário – Santo André/SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s