Viva A nova Era!!! Cortejo do Fim do Mundo, o primeiro Grito do carnaval dos Bôemios da Campina

IMG_4066

Um dia antes, do cortejo, no Cine Gempac, vimos: ‘O clube da Lua’, filme Argentino de Juan José Campanella, que mostra a luta de resistência de um grupo de pessoas em prol de um clube, que congregava e estabelecia uma comunidade onde aconteciam trocas, incentivos, discussões e um carinho familiar.

Assustadoramente o filme descrevia o que estávamos nos preparando para viver no dia seguinte. Que venha uma nova era! Era o que bradávamos em constantes gritos, que podiam ser de Carnaval  de dor, de raiva, etc… Mas, sobretudo representavam ali, naquele momento, gritos de resistência e a favor da liberdade! Se o mundo se acabasse lá pelas bandas da Campina, naquele dia, seria no samba, resistência cultural e nas possibilidades dessa nova era.

Espaço da boêmia, ou espaço das trocar sem os conceitos precedentes, as dores morais e a hipocrisia cotidiana? Putas, loucos, pobres, velhos, ‘os da academia`, mestres, jornalistas,–Humanoides- como todos os seus similares, iguaizinhos, sem tirar nem pôr- fisicamente, originalmente, por fora, pela aparências e principalmente como deveria ser nos direitos e deveres da constituição, e lutamos para que seja. Porém as diferenças estabelecem a vivência, a INTERAÇÃO, a tal da dialética, que pra mim é a única coisa que gera progresso (Outro significado de progresso). É ali, foi ali é pode ser em todos os lugares onde as pessoas se disporem a se doar. É por isso que cotidianamente é necessário não deixar a luz da esquina se apagar!

Se no México o cortejo foi silencioso- e muito bonito (link aqui)- na campina os batuqueiros da escola de samba Deixa Falar, do grandioso bairro da Cidade Velha, fizeram o dia 21/12/2012 não passar despercebido, todos juntos numa conclamação da famosa escola de nossa comunidade Boêmios da Campina, que tem as Putas como guardiãs de sua Bandeira e história  e os moradores do bairro da campina e de toda a Belém como seus brincantes , que tem como, quase um dever, resgatar e alimentar sua memória.

IMG_3122

Tivemos uma programação única e histórica! Aliados do grupo das Putas(gempac), movimento campina boêmia, antigos brincantes, bloco do canalha, bar do parque, últimos diretores e porta-bandeira, putas, boêmios, moradores e quem mais cruza essas esquinas, disseram em um cortejo bonito e forte que pretendem retomar a agremiação Boêmios da Campina, tradicional e histórica Escola de Samba de Belém que atuou no carnaval há décadas e este retorno vai ser de volta as esquinas: na forma de um bloco de carnaval de rua!IMG_3121

Anúncios

Um comentário sobre “Viva A nova Era!!! Cortejo do Fim do Mundo, o primeiro Grito do carnaval dos Bôemios da Campina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s