Capoeira Angola – “Eu sou Angoleiro”, agora No Gempac.

oficinaO grupo Eu Sou Angoleiro trabalha com a Capoeira Angola como o norte central, mas pretende através deste instrumento estabelecer uma reflexão acerca da história do negro na Amazônia; da importância de suas atividades culturais para o fortalecimento de sua identidade na sociedade; da valorização das sabedorias construídas na comunidade e repassadas através de seus antepassados; e do estabelecimento de uma educação ambiental voltada à importância que a floresta exerce sobre às formas de agricultura vivida pelos Quilombolas.

A frente de Trabalho do Grupo Eu Sou Angoleiro em Belém-PA é coordenada pelo Contra-Mestre Bira Marajó e desenvolve uma ação com capoeira angola e educação do Patrimônio Cultural em Comunidades Quilombolas no Pará há aproximadamente 10 (quatro) anos. Pretendendo atuar no contexto atual de crise nos espaços de educação e da cultura, entendendo-se aqui como Patrimônio Cultural as manifestações artísticas, as tradições, os conhecimentos populares, a produção econômica típica (extrativismo), a forma de relacionamento social e o ambiente natural característico da comunidade. Tendo como objetivo o fortalecimento dos grupos de capoeira já existentes nessa localidade e a capacitação de agentes multiplicadores da própria localidade que dêem continuidade as práticas da capoeira bem como os debates de assuntos referentes à Capoeira Angola e a proteção do Patrimônio Cultural.
Agooora! =]

Serviço:

Todas as quartas e sextas- A partir das 19h

Local: Gempac – Grupo de Mulheres Prostitutas do Pará -Padre Prudêncio esquina com a General Gurjão.302797_455198151211252_2070212914_n

Anúncios

Um comentário sobre “Capoeira Angola – “Eu sou Angoleiro”, agora No Gempac.

  1. parabéns desde já sucesso, o senhor pode interagir co a LOURDES BARRETO, é verificar em desenvolver um trabalho aqui em santo Antonio do tauá.pois aqui estamos em parceria com o Gempac!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s