25N – Contra a Violência à Mulher


No dia 25 de novembro de 1960, foram assassinadas pelo governo de Rafael Trujillo Las Mariposas, Patrícia, Minerva e Maria Teresa, três irmãs envolvidas na luta contra a ditadura na República Dominicana durante a década de 1950. Em 1981, no 1º Encontro Feminista Latino Americano e caribenho, que ocorreu em Bogotá (Colômbia), o dia 25 de novembro foi instituído como o dia de luta contra a violência à mulher, em todo o continente latino americano e no Caribe. Em 1999, a Assembleia Geral da ONU declarou o dia como Dia Internacional pela Eliminação da Violência às Mulheres. Mais de 50 anos depois os mais diversos tipos de violência contra a mulher ainda ocupam os mais variados espaços, público e privado, camuflados ou expostos.

Este ano, a ideia é lembrar este dia habitando a cidade, nossas mentes e corpos desse debate. Construir e desconstruir pensar e refletir o feminismo, a partir das várias realidades que nos rodeiam. Façamos dessa semana, e do dia 25 de novembro, momentos em que possamos discutir sobre nossa construção social, como mulheres, negras, brancas, índias,de qualquer preferência sexual, putas,loucas, mulheres, transexuais, hétero,Todxs. Aqui desse espaço, fora dele, mulheres do rio ou do asfalto e homens os que quiserem chegar junto, que todos se proponham a trocar.
Mulheres de Antenas é bem melhor! Elas conseguem movimento e trocas por decibéis de outros espaços, que não estes, amarrados ou definidos,mas, aqueles inventivos e libertários. Vivemos cruzando com várias delas por aqui, nessas ruelas belenenses. Vamos se encontrar e trocar ideiaaaa!!

Programação

9:00 (Pça da República – ao lado do Teatro da Paz)
Contato e improvisação
Cortejo

10:30 (Pça da República – Coreto atrás do Teatro da Paz)
Bate-papo12:00 (GEMPAC)
Almoço

14:00 (GEMPAC)
Festival de Curtas

16:00 (GEMPAC)
Microfone Aberto

17:00 (Ruas da Campina)
Stencil na rua

19:00 (GEMPAC)
Safo
Conexão Feminina

*Sede do Gempac – Travessa Padre Prudêncio, 462, esquina com General Gurjão, Campina.

(publicado originalmente aqui)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s